terça-feira, 30 de abril de 2013

Em Marmeleiro, Língua Portuguesa com a professora Jolite.

 Foto: Cícero Luis

Jolite Maria Ferlberg: é ela!!!

Marmeleiro é um pequeno município no sudoeste do Paraná. Com aproximadamente quinze mil habitantes, foi nessa simpática cidadezinha que encontramos a professora Jolite. Uma professora de Língua Portuguesa apaixonada pela profissão e recém retornada de sua formação PDE. 


Super disposta, alegre e confiante, a professora Jolite recebeu a equipe da TV Paulo Freire no CE de Marmeleiro para contar uma de suas muitas metodologias desenvolvidas em sala de aula. E posso garantir: foi surpreendente!!!

Com mais de 30 anos de carreira, essa professora guerreira falou sobre a sua experiência com a intertextualidade. Mesmo sem dominar a técnica de criação de um blog, Jolite utilizou-o como recurso base para o desenvolvimento de sua pesquisa e a elaboração de aulas que perpassam análises de músicas do rap e músicas da bossa nova. 

Professora Jolite, disse que estava um tanto envergonhada por estar diante da câmera, no entanto, a partir do primeiro "ação", mostrou que tinha naturalidade e até familiaridade com a câmera. Contou, recontou, refletiu, indagou, explicou... Mostrou que conhecia o assunto que estava falando e que tinha total domínio sobre o conteúdo.

Foto: Cícero Luis

O ponto mais interessante: por ter sido um trabalho muito significativo, vimos uma professora Jolite emocionada diante da câmera, contando os resultados obtidos na avaliação da sua pesquisa junto aos alunos. Uma experiência marcante e um exemplo de atitude para muitos professores.

Por esses detalhes e por outras informações é que ninguém - ninguém mesmo - deveria deixar de assistir o programa Registro de Classe - Língua Portuguesa com a professora Jolite.

Não percam!!!
Foto: Cícero Luis



Um comentário: